news

O TRIÂNGULO FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA TÊXTIL

Decorreu no passado mês de abril nos dias 21, 22 e 23, no Shopping Fortaleza, na província de Luanda, o evento Luanda Fashion Summit 2023. O projeto organizado pela curadoria de Kayaya Júnior, contou com o apoio do Ministério da Cultura, Ministério da Economia e Planeamento, Ministério da Cultura e do Turismo e com a Organização da Eventos Arena junto ao Shopping Fortaleza.

A primeira edição do Luanda Fashion Summit 2023, teve como destaque o tema “Triângulo Fundamental para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil”. O evento atraiu vários profissionais da moda em Angola, assim como, alguns estilistas e outros representantes da cultura do Pais. Foi um evento que acolheu mais de 42 empresas expositoras e onde a Textang II se fiz presente com um stand onde amostrou seus tecidos, os diversos produtos do processo produtivo, algumas peças de roupa de estilistas nacionais feitas 100% em Angola (tecidos e confecção) e deu espaço para a apresentação de um novo emprendimiento feito no pais: “Yami”, manequins artesanais 100% alfinetáveis.

O evento decorreu durante três dias e contou com a participação de alguns nomes com prestígio no mundo da moda angolana.

Em conclusão, fazemos nossas as palavras de Kayaya Júnior ao mencionar a grande importância que tem este evento e outros semelhantes para o desenvolvimento das industrias têxteis do nosso pais.